Congresso dos EUA diz que equipamentos da Huawei são espiões
Seg Out 08, 2012 10:44 am
Depois do Senado Francês, é a vez de Congresso dos Estados Unidos lançar a suspeita sobre os equipamentos de telecomunicações produzidos por marcas chinesas.
Em entrevista ao programa de TV 60 Minutes, da CBS, o presidente do Comité de Serviços de Inteligência do Congresso aconselhou as empresas dos EUA a não comprarem equipamentos da Huawei. «É melhor procurarem outra marca que respeite com a vossa propriedade intelectual, que respeite a privacidade dos vossos clientes, e que tenha em conta a a segurança nacional dos Estados Unidos», sugeriu.
As declarações de Mike Rogers permitem ter uma ideia do teor de um relatório sobre a segurança de equipamentos de telecomunicações produzidos pela ZTE e a Huawei que a Casa dos Representantes deverá dar a conhecer hoje.
Durante os inquéritos realizados no âmbito deste relatório, as duas marcas chinesas negaram que os seus equipamentos tenham qualquer tipo de vulnerabilidade que permite atividades de espionagem. Os responsáveis das duas marcas sugeriram ainda que se efetuassem auditorias independentes para apurar o nível de segurança dos equipamentos.
Com este relatório, as autoridades norte-americanas juntam-se assim ao Senado Francês nas recomendações para o boicote aos equipamentos de telecomunicações da Huawei e ZTE por suspeita de cumplicidade com os serviços secretos chineses.
Fonte: Exame informática
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|