Facebook vale mais que Apple e Google
Qua Out 17, 2012 9:59 am
A General Sentiment é uma empresa que mede o buzz que as diversas marcas estão a conseguir ter na rede: notícias, blogues, tweets, posts do Facebook e outros media.
De acordo com esta lista, no terceiro trimestre de 2012, o Facebook conseguiu destronar a Apple e a Google no topo das marcas mais valiosas. A prestação desastrosa no mercado bolsista e as inúmeras queixas de violação de privacidade não conseguiram causar mossa na reputação do Facebook, pelo menos não neste estudo.
A General Sentiment tem em conta a quantidade de notícias e referências que são feitas na Web às marcas, não distinguindo se são positivas ou depreciativas.
O relatório da General Sentiment explica que o Facebook entrou para a lista neste trimestre, altura que coincidiu com a entrada em bolsa. Em meados de setembro, com a entrevista de Zuckerberg, a rede social do momento continuou na mente das pessoas, o que faz com que consiga obter o primeiro lugar no estudo.
Do lado da Apple, o lançamento do iPhone 5 e o fiasco com os mapas do iOS 6 fizeram com que a marca da “maçã” também fosse bastante badalada nos media e nas redes sociais, explica o The Next Web.
A Google completa o pódio na terceira posição. A empresa de buscas na Internet apareceu bastantes vezes associada às críticas que iam sendo feitas à Apple na questão dos mapas do novo sistema operativo móvel.
Fonte: Exame informática
De acordo com esta lista, no terceiro trimestre de 2012, o Facebook conseguiu destronar a Apple e a Google no topo das marcas mais valiosas. A prestação desastrosa no mercado bolsista e as inúmeras queixas de violação de privacidade não conseguiram causar mossa na reputação do Facebook, pelo menos não neste estudo.
A General Sentiment tem em conta a quantidade de notícias e referências que são feitas na Web às marcas, não distinguindo se são positivas ou depreciativas.
O relatório da General Sentiment explica que o Facebook entrou para a lista neste trimestre, altura que coincidiu com a entrada em bolsa. Em meados de setembro, com a entrevista de Zuckerberg, a rede social do momento continuou na mente das pessoas, o que faz com que consiga obter o primeiro lugar no estudo.
Do lado da Apple, o lançamento do iPhone 5 e o fiasco com os mapas do iOS 6 fizeram com que a marca da “maçã” também fosse bastante badalada nos media e nas redes sociais, explica o The Next Web.
A Google completa o pódio na terceira posição. A empresa de buscas na Internet apareceu bastantes vezes associada às críticas que iam sendo feitas à Apple na questão dos mapas do novo sistema operativo móvel.
Fonte: Exame informática
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos