Amazon: Estamos a vender os Kindle a preço de custo
Sex Out 12, 2012 12:30 pm
É o próprio Jeff Bezos, líder da Amazon, que o diz: «vendemos o nosso hardware a preço de custo, o que significa que não temos lucro com o hardware».
A comunidade internacional há muito que suspeitava de que a Amazon tinha pouco ou nenhum lucro na venda de Kindles. Recorde-se que o dispositivo mais barato desta família custa apenas 69 dólares. No entanto, os responsáveis da Amazon esquivavam-se sempre a responder a questões relacionadas com o tema.
Jeff Bezos, CEO da Amazon, confirmou que «basicamente, vendemos o hardware ao preço de custo, de maneira a fazermos o break even no hardware». Ou seja, durante o lançamento dos Kindles no Reino Unido, o responsável da Amazon confirmou que a empresa não tem lucros na venda de dispositivos, noticia a BBC. A Apple, por exemplo, lucra cerca de 40% na venda de um iPad com Wi-Fi.
Bezos elaborou que «queremos lucrar quando as pessoas usam o nosso dispositivo, não quando o compram. A relação contínua com o consumidor é onde queremos ganhar dinheiro, com o passar do tempo». As estatísticas estão a favor deste modelo: os utilizadores compram quatro vezes mais livros na Amazon depois de terem comprado um Kindle, do que faziam antes de terem este dispositivo
Fonte: Exame informática
A comunidade internacional há muito que suspeitava de que a Amazon tinha pouco ou nenhum lucro na venda de Kindles. Recorde-se que o dispositivo mais barato desta família custa apenas 69 dólares. No entanto, os responsáveis da Amazon esquivavam-se sempre a responder a questões relacionadas com o tema.
Jeff Bezos, CEO da Amazon, confirmou que «basicamente, vendemos o hardware ao preço de custo, de maneira a fazermos o break even no hardware». Ou seja, durante o lançamento dos Kindles no Reino Unido, o responsável da Amazon confirmou que a empresa não tem lucros na venda de dispositivos, noticia a BBC. A Apple, por exemplo, lucra cerca de 40% na venda de um iPad com Wi-Fi.
Bezos elaborou que «queremos lucrar quando as pessoas usam o nosso dispositivo, não quando o compram. A relação contínua com o consumidor é onde queremos ganhar dinheiro, com o passar do tempo». As estatísticas estão a favor deste modelo: os utilizadores compram quatro vezes mais livros na Amazon depois de terem comprado um Kindle, do que faziam antes de terem este dispositivo
Fonte: Exame informática
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