Bruce Willis vs Apple: Assalto ao iTunes
Seg Set 03, 2012 4:49 pm
O ator Bruce Willis quer deixar a vasta coleção de músicas que comprou no iTunes e que lhe custaram milhares de dólares aos filhos. No entanto, o ator está preocupado que após a sua morte os direitos das músicas revertam para a Apple o que impede que os filhos possam usufruir das faixas. Segundo a CNET, Bruce Willis estará a considerar criar um fundo que possa ficar responsável pelos direitos dessas músicas ou, até, levar a Apple a tribunal para que a sua política possa ser alterada.
A verdade é que todas as “compras” feitas na loja iTunes são apenas alugueres indefinidos dos conteúdos. Ou seja, nunca são pertença absoluta de quem as compra. Algo que é praticado por todos os outros concorrentes da Apple que também vendem música e outros conteúdos.
Para já, não se sabe o que esta intenção do ator norte-americano pode vir a provocar. Mas em última consequência pode vir a fazer com que a Apple mude a política do iTunes e que as músicas possam vir a ser passadas, em determinadas situações, entre utilizadores.
Fonte: Exame informática
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|