Publiactive
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
Explicação sobre a palavra "CENSURADO"Dom Fev 15, 2015 5:48 pmNickname
Pixel FórumSáb Jul 05, 2014 10:33 amPixel Forum
Candidaturas para a equipeQui Abr 24, 2014 9:23 amWiliam
Mundo dos FórunsSex Abr 18, 2014 7:33 amJQuery
Night ArtsTer Dez 03, 2013 10:20 pmSking
Mega Info - Sempre com vocêDom Nov 03, 2013 10:52 amjuninho_xd
Watch GamesDom Out 27, 2013 3:56 pmScreeNCG
Power DesignSex Out 18, 2013 7:26 amtoku
Suporte Design - O teu fórum de Design !Sex Out 11, 2013 2:47 pmMaster Publicitario
Entrar
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Cadastre-se




Quem está conectado?
42 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 42 visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Ir para baixo
avatar
Prometheus
Administrador
Masculino Mensagens : 953
Reputação : 6
Humor : FeliZ
http://forum.publiko.com.br

Hackers estão a provocar desinformação na Net Empty Hackers estão a provocar desinformação na Net

Ter Ago 28, 2012 11:06 am
Desde a história do “Fluffi Bunni” ao regresso ao mundo dos vivos do rapper Tupac, passando pelo suicido de Rupert Murdoch, a Internet começa a duvidar da veracidade das notícias que lê. Para piorar a situação, os hackers estão a atacar em massa e pretendem passar despercebidos. O objetivo é a desinformação e o exemplo mais recente atingiu a Reuters que foi apanhada numa ciberguerra entre apoiantes e opositores do presidente sírio Bashar al-Assad.

Os ataques começaram na conta do Twitter, depois encerrada, e passaram para a plataforma de blogues da agência. Entretanto, também esta plataforma foi fechada e os utilizadores passaram a ter acesso apenas à página principal, em www.reuters.com.

«Tentaram colocar conteúdos que pelo menos à primeira vista pudessem passar por reais naquele contexto», explica Richard Wang, gestor na empresa de segurança Sophos, citado pelo The Verge.

Uma vez que os feeds da Reuters são usados por outros órgãos de comunicação social, resta saber se o ataque foi intencionalmente feito para espalhar a desinformação. O Wall Street Journal avança que os sites da agência podem ter sido atacados por estarem alojados numa versão antiga e gratuita do Wordpress, que se sabe ser vulnerável a piratas informáticos.

A Reuters não quis comentar os ataques, mas sabe-se que tomou medidas para evitar que a situação se repita e está a pedir a todos os que tenham as passwords de acesso à plataforma de publicação que as alterem e que as comuniquem por telefone para a sede. O objetivo passa por evitar que sejam enviadas por email e possivelmente intercetadas.

Dug Song, um dos fundadores da Duo Security, diz que os media estão alerta para a situação, mas que tardam em mudar os seus comportamentos no que diz respeito à segurança informática das suas plataformas. No setor das finanças ou das tecnologias de informação, por exemplo, há mais cuidado na escolha das passwords e das plataformas que permitem divulgar informação.

O objetivo dos hackers, sejam russos, chineses ou sírios, é tomar conta de um meio que já conquistou a confiança do público. Os ataques às passwords da Sony, da Mastercard, do Dropbox ou do LinkedIn, são mais ou menos públicos e até expectáveis. O utilizador não espera é que o site onde vai ler sobre esses ataques esteja a ser alvo de um pirata informático e que a informação que está a ler possa não ser verdadeira.

Fonte: Exame informática
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos