Novo método de leitura de impressões digitais
Ter Jun 26, 2012 7:14 pm
O uso de impressões digitais para a identificação de pessoas já não é algo novo. Existem relatos deste acontecimento nas mais antigas civilizações e, apesar de algumas destas civilizações já não se encontrarem entre nós, este método de identificação sobreviveu até aos dias de hoje.
Os sistemas judiciais de diversos países usam esta técnica para a identificação de criminosos, uma vez que não existem 2 impressões digitais iguais, nem mesmo em gêmeos idênticos.
Mas a forma de recolha dessas impressões tem evoluído, da coleta feita com tinta e papel até os scanners de hoje em dia. Mas em todos em todos esses processos algo se manteve comum: a necessidade de proximidade com as nossas mãos para que as impressões possam ser tiradas. Mas até este pormenor já se encontra ultrapassado pela IDair, uma empresa dedicada ao ramo de biométrica.
Eles apresentaram o Airprint Scanner, um scanner capaz de ler impressões digitais que estejam até 6 metros de distância. Da mesma forma que alguns equipamentos de nosso rosto para identificação, este sistema utiliza os dedos para o mesmo efeito.
Este sistema da IDair, para além de ter a capacidade de recolher as impressões à distância é ainda capaz de compará-las rapidamente com as impressões guardadas numa base de dados. Isso facilitaria em identificação de trabalhadores nas empresas e até mesmo para descobrir algum assassino ou ladrão.
Fonte: Pop
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|