Surface tem chances contra o iPad?
Qua Jun 20, 2012 4:14 pm
Nesta segunda-feira, a Microsoft revelou o seu próprio tablet, o Surface. Mas será que ele tem chances contra o onipresente iPad da Apple? Segundo analistas o Surface deverá enfrentar dificuldades para destronar o líder de mercado.
Apesar do burburinho gerado pelo anúncio, a Microsoft não seguiu plenamente a cartilha das conferências da Apple e não divulgou nem o preço nem a disponibilidade do Surface. Segundo a empresa, o novo tablet terá preços compatíveis com seus equivalentes no mercado, mas, a menos que ofereça uma redução de preço competitiva será difícil convencer o consumidor a escolher o Surface Pro sobre um Ultrabook, por exemplo.
Surface RT será lançado no mesmo momento que o Windows 8, que também não tem data marcada. Especula-se que seja no final de 2012, para aproveitar as compras de final de ano. Surface Pro chegaria às prateleiras três meses depois. Esse atraso deixaria a Apple a App Store com dois anos e meio de vantagem.
No momento, a Apple controla 73% do mercado de tablets e a App Store já possui 170 mil aplicativos exclusivos para iPad. São números difíceis de superar e acredita-se que a estratégia da Microsoft de entrar no mercado será mais prejudicial para a Amazon e o Google, outros competidores no mercado de dispositivos móveis.
Apesar do burburinho gerado pelo anúncio, a Microsoft não seguiu plenamente a cartilha das conferências da Apple e não divulgou nem o preço nem a disponibilidade do Surface. Segundo a empresa, o novo tablet terá preços compatíveis com seus equivalentes no mercado, mas, a menos que ofereça uma redução de preço competitiva será difícil convencer o consumidor a escolher o Surface Pro sobre um Ultrabook, por exemplo.
Surface RT será lançado no mesmo momento que o Windows 8, que também não tem data marcada. Especula-se que seja no final de 2012, para aproveitar as compras de final de ano. Surface Pro chegaria às prateleiras três meses depois. Esse atraso deixaria a Apple a App Store com dois anos e meio de vantagem.
No momento, a Apple controla 73% do mercado de tablets e a App Store já possui 170 mil aplicativos exclusivos para iPad. São números difíceis de superar e acredita-se que a estratégia da Microsoft de entrar no mercado será mais prejudicial para a Amazon e o Google, outros competidores no mercado de dispositivos móveis.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|