Windows XP ainda é o sistema operacional mais popular
2 participantes
Windows XP ainda é o sistema operacional mais popular
Ter Jun 12, 2012 12:02 pm
Mais de dez anos depois de seu lançamento, o Windows XP ainda é o sistema operacional mais utilizado no mundo, segundos estatísticas da Net Applications. Mas o crescimento do Windows 7 ameaça finalmente derrubar essa hegemonia.
Os dados de Maio da Net Applications apontam uma fatia de 44,8% de uso do Windows XP, uma queda de 11% em relação ao ano passado. Por outro lado, o Windows 7, lançado pela Microsoft em 2009, domina 40,5% do mercado, apresentando um crescimento de mais de 13% no mesmo período.
Já o Windows Vista, que no ano anterior possuía somente 9.8% de usuários, caiu ainda mais, atingindo o patamar de 6,8% agora em Maio.
Com a aproximação do Windows 8, o panorama pode mudar. A Microsoft vem estimulando as empresas a migrarem do Windows XP e a não esperarem o lançamento do próximo Windows. O suporte ao antigo sistema operacional será encerrado completamente em 2014.
Os dados de Maio da Net Applications apontam uma fatia de 44,8% de uso do Windows XP, uma queda de 11% em relação ao ano passado. Por outro lado, o Windows 7, lançado pela Microsoft em 2009, domina 40,5% do mercado, apresentando um crescimento de mais de 13% no mesmo período.
Já o Windows Vista, que no ano anterior possuía somente 9.8% de usuários, caiu ainda mais, atingindo o patamar de 6,8% agora em Maio.
Com a aproximação do Windows 8, o panorama pode mudar. A Microsoft vem estimulando as empresas a migrarem do Windows XP e a não esperarem o lançamento do próximo Windows. O suporte ao antigo sistema operacional será encerrado completamente em 2014.
- LiveSteamMembro Nivel 06
Reputação : 0
Humor : :)
Re: Windows XP ainda é o sistema operacional mais popular
Ter Jun 12, 2012 6:33 pm
kk, concerteza windows xp é mais popular, muito mais facil de usar, e é o sistema de todas lan houses. e Windows Vista só não é pupolar por que para roda-lo necessita de computador bom, bom no giga de video e pelo menos 5gb de ram, Windows 7 não roda em OnBoard, OnB não aplica todos os efeitos que necessita e força o computador fazendo queima-lo. pra mim, Windows 7 é bom por que trava poco, XP quando quer travar, já era, vai travar sempre, hoje em dia tenho que usar limpador de ram, se não ja era, vai trava pra cape#@ , por mim Windows 8 que seja um projeto falido, esta vindo com muitas coisas, e só pessoas ricas vão poder ter, eu estimo que usara pelo menos 3 giga de ram só pra rodar.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|