Microsoft lança novo Office
Qua Jan 30, 2013 10:05 am
A Microsoft lançou hoje o novo Office – a mais recente versão do Office que tem a numeração 2013. A grande novidade é a aposta que a Microsoft está a fazer em transformar a suite de produtividade num serviço. Ou seja, trazer a experiência do Office 365 (que usa um modelo de subscrição para empresas e está fortemente alicerçado na Web) para o consumidor final.
O Office 365 Casa Premium, a grande novidade deste lançamento, está disponível em versão de subscrição anual a custar 99,99 euros ou mensal e o custo é de 8,33 euros. Se comprar um novo PC tem a opção de adquirir esta versão do Office (licença) por 79,99 euros.
O Office 365 Casa Premium pode ser instalado em cinco máquinas (tablets incluídos) e dá acesso ao Office on demand – aceder ao Office e aos seus ficheiros a partir de qualquer máquina desde que tenha ligação à Internet.
No comunicado de imprensa da Microsoft pode ler-se que o Office 365 Casa Premium inclui: “Word, Excel, PowerPoint, OneNote, Outlook, Publisher e Access. Uma licença para todo o agregado familiar – utilização do Office em até cinco PCs ou tablets Windows ou Macs, para além do Office a Pedido (Office On Demand) em qualquer PC ligado à Internet. 27 GB de armazenamento na nuvem (cloud) com o SkyDrive – Mais 20 GB do que um utilizador normal. 60 minutos gratuitos de chamadas por mês para contactos internacionais no Skype – para que possa ligar para qualquer telefone fixo ou PC no mundo. E acesso a todas as futuras atualizações – para que possa utilizar sempre a tecnologia mais recente e rápida.”
A versão Office 365 Universitários custa 79,99 euros para uma subscrição de quatro anos e inclui as opções já referidas para o Casa Premium. A licença dá para ser usada em dois PCs (ou tablets).
A suite de produtividade contínua disponível em pacote. Pode comprá-lo nos locais habituais nas versões: Office Casa e Estudante 2013 (99,99; 1 PC), Office Casa e Negócio (269,99; 1 PC) e o Office Profissional (529,99; 1 PC).
O Office 365 está muito alicerçado na Web. É possível, por exemplo, guardar ficheiros para o Skydrive (o serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft) e aceder-lhes a partir de qualquer dispositivo. Outro grande pormenor é que uma subscrição do Office 365 dá acesso a todas as atualizações à suite. Quer isto dizer que não há, para quem escolha uma destas versões, uma versão do Office 2014. Há, sim, mais uma atualização e podem ser várias ao ano.
Ação social
Por cada subscrição do Office 365 Casa Premium a Microsoft dá 2 euros para a Casa do Gil. Segundo a empresa, esta campanha vai permitir que cada doação pague uma refeição a uma criança dessa instituição. Diz a Microsoft que durante este ano esta campanha vai representar um total de quatro mil refeições. Para reforçar esta parceria, foi Margarida Pinto Correia, diretora executiva da Fundação do Gil, que fez parte da apresentação do novo Office testemunhando a experiência que nas últimas duas semanas em que utilizou a suite de produtividade da Microsoft.
O Office em Portugal
No evento de hoje, a Microsoft revelou alguns números sobre o mercado português. Ficou a saber que há quatro milhões de portugueses a usar o Office no nosso país e que 80 mil já são subscritores do Office 365. Nas escolas, são 60 mil os que já produzem recorrendo às ferramentas de produtividade da Microsoft.
No mundo há mais de mil milhões de utilizadores do Office.
Fonte: Exame informática
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|