- ExplorerAdministrador
- Mensagens : 12
Reputação : 0
Google tem de mudar forma como apresenta resultados na Europa
Sex Jan 11, 2013 7:30 pm
O comissário europeu para a concorrência revelou que a Google tem de alterar a forma como apresenta os resultados de pesquisas aos utilizadores europeus ou enfrentar acusações de «desvio de tráfego».
Joaquin Almunia, da comisssão europeia, afirmou que as autoridades ainda estão a investigar o assunto, mas que estão convencidas de que a Google está a desviar tráfego das pesquisas para proveito próprio. Almunia chega a assumir, em entrevista ao Finacial Times, que a Google possa estar a abusar da sua posição dominante.
Recorde-se que a Comissão Europeia fez um ultimato à Google para que a empresa avançasse com uma proposta para resolver as acusações de que estaria a bloquear rivais como a Microsoft. O prazo estabelecido pelas autoridades europeias termina a 17 de janeiro.
Neste processo, a Google é acusada de favorecer os seus próprios serviços quando os utilizadores fazem buscas e de ter copiado material de sites de viagens e de restaurantes, sem a devida autorização.
Almunia explica ainda que a Comissão não está a discutir o algoritmo, a fórmula secreta por trás do motor de busca, mas sim a questionar a forma como os resultados são apresentados.
Fonte: Exame Informatica
Joaquin Almunia, da comisssão europeia, afirmou que as autoridades ainda estão a investigar o assunto, mas que estão convencidas de que a Google está a desviar tráfego das pesquisas para proveito próprio. Almunia chega a assumir, em entrevista ao Finacial Times, que a Google possa estar a abusar da sua posição dominante.
Recorde-se que a Comissão Europeia fez um ultimato à Google para que a empresa avançasse com uma proposta para resolver as acusações de que estaria a bloquear rivais como a Microsoft. O prazo estabelecido pelas autoridades europeias termina a 17 de janeiro.
Neste processo, a Google é acusada de favorecer os seus próprios serviços quando os utilizadores fazem buscas e de ter copiado material de sites de viagens e de restaurantes, sem a devida autorização.
Almunia explica ainda que a Comissão não está a discutir o algoritmo, a fórmula secreta por trás do motor de busca, mas sim a questionar a forma como os resultados são apresentados.
Fonte: Exame Informatica
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos