Publiactive
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
Explicação sobre a palavra "CENSURADO"Dom Fev 15, 2015 5:48 pmNickname
Pixel FórumSáb Jul 05, 2014 10:33 amPixel Forum
Candidaturas para a equipeQui Abr 24, 2014 9:23 amWiliam
Mundo dos FórunsSex Abr 18, 2014 7:33 amJQuery
Night ArtsTer Dez 03, 2013 10:20 pmSking
Mega Info - Sempre com vocêDom Nov 03, 2013 10:52 amjuninho_xd
Watch GamesDom Out 27, 2013 3:56 pmScreeNCG
Power DesignSex Out 18, 2013 7:26 amtoku
Suporte Design - O teu fórum de Design !Sex Out 11, 2013 2:47 pmMaster Publicitario
Entrar
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Cadastre-se




Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Ir para baixo
avatar
Prometheus
Administrador
Masculino Mensagens : 953
Reputação : 6
Humor : FeliZ
http://forum.publiko.com.br

Computadores cada vez mais "humanos"  Empty Computadores cada vez mais "humanos"

Qua Set 12, 2012 10:01 am
É uma promessa antiga, que tem vindo a ser adiada. Mas, de acordo com a Intel, a tecnologia finalmente atingiu o nível necessário para dotar os computadores de sentidos. Depois do toque trazido pelos smatphones e tablets, chega a vez do reconhecimento de voz natural e dos gestos.

No discurso de abertura do Intel Developer Forum, que decorre em São Francisco e que a Exame Informática acompanha em exclusivo, David Perimutter, vice-presidente da Intel, garantiu que a empresa está apostada em “reinventar a computação”. Para o executivo da Intel que lidera a área de produtos, a tecnologia vai rapidamente oferecer “uma verdadeira experiência interativa em todos os dispositivos”, desde os telemóveis até às grandes máquinas.

David Perimutter não se ficou pelas palavras e rapidamente passou a demonstrações em tempo real. Primeiro, com uma versão beta do Dragon Assistant da Nuance, que permite uma interação com o computador através de comandos em linguagem natural. A demonstração impressionou pela capacidade em compreender diferentes pronúncias, como é visível no vídeo aqui apresentado. Este software vai chegar aos utilizadores finais nos últimos meses deste ano e foi demonstrado num Ultrabook da Dell. Aliás, a Intel considera que as novas formas de interação são uma das razões mais importantes para continuar a ser necessário continuar a evoluir a capacidade de processamento.

Quanto aos gestos, Perimutter prevê que as câmaras com tecnologia 3D para deteção precisa de movimentos acabem por ser integradas nos computadores portáteis, do mesmo modo como aconteceu com as webcams tradicionais. Na demonstração foi utilizada uma câmara da Creative com funcionalidades estilo Microsof Kinect, mas num formato muito mais compacto e capaz de funcionar apenas com a alimentação elétrica de uma porta USB.

O responsável anunciou ainda que a Intel vai distribuir um kit de desenvolvimento de software dedicado à computação sensorial e que vai lançar um concurso com um prémio de um milhão de dólares para o programador que desenvolver o software que melhor tire partido da interação natural com o utilizador. Para Perimutter, “o toque foi só o início”.



Fonte: Exame informática
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos