Publiactive
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
Explicação sobre a palavra "CENSURADO"Dom Fev 15, 2015 5:48 pmNickname
Pixel FórumSáb Jul 05, 2014 10:33 amPixel Forum
Candidaturas para a equipeQui Abr 24, 2014 9:23 amWiliam
Mundo dos FórunsSex Abr 18, 2014 7:33 amJQuery
Night ArtsTer Dez 03, 2013 10:20 pmSking
Mega Info - Sempre com vocêDom Nov 03, 2013 10:52 amjuninho_xd
Watch GamesDom Out 27, 2013 3:56 pmScreeNCG
Power DesignSex Out 18, 2013 7:26 amtoku
Suporte Design - O teu fórum de Design !Sex Out 11, 2013 2:47 pmMaster Publicitario
Entrar
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Cadastre-se




Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Ir para baixo
Nickname
Nickname
Administrador
Emblemas : Facebook – Rede Social e Estratégia de Marketing Prata10Facebook – Rede Social e Estratégia de Marketing Counte10Facebook – Rede Social e Estratégia de Marketing Skype_10Facebook – Rede Social e Estratégia de Marketing Twitte10Facebook – Rede Social e Estratégia de Marketing Youtub10
Masculino Mensagens : 560
Reputação : 7
Humor : Feliz!
http://forum.publiko.com.br

Facebook – Rede Social e Estratégia de Marketing Empty Facebook – Rede Social e Estratégia de Marketing

Dom Jan 29, 2012 10:23 am
Facebook – Rede Social e Estratégia de Marketing Facebook-marketing-300x300

O conceito de internet apenas como fonte de informação já está ultrapassado. Hoje, as pessoas que navegam pela web já estão inseridas em redes de relacionamento que permitem conectar perfis que possuem os mesmos objetivos. Os relacionamentos pessoais estão cada vez mais virtuais, e isso tem alterado a dinâmica da sociedade.

Após o sucesso do Orkut, o Facebook é a maior rede social da atualidade, integrando mais de 600 milhões de usuários no mundo. O site foi lançado em 2004, por um ex-estudante de Harvard, Mark Zuckerberg. A proposta inicial era para atender somente os estudantes da universidade, mas o serviço foi se expandindo e, atualmente, atua em todo o mundo. Para acessar a rede, basta fazer um cadastro no site.
Marketing Digital

Com o crescimento desta rede social, as empresas têm apostado em uma nova forma de divulgar seus produtos na internet; é a era do marketing digital. Já é comum nos depararmos com anúncios nas páginas do Facebook; estes são colocados na lateral direita do monitor, e estão sempre visíveis aos internautas.

Mas, mesmo utilizando o ambiente web, há um custo para o anunciante. No Facebook este valor é calculado pela quantidade de cliques que o anúncio recebe; quanto mais cliques, menor será o custo, e vice-versa. A dúvida gira em torno de como anunciar no Facebook; para isso é necessário seguir algumas regras e encarar a concorrência; o anúncio só é publicado se seguir estritamente todos os pré-requisitos, portanto, fique atento.
Recomendações

Criar campanhas que despertem interesse no público-alvo, pois assim o anúncio será clicado mais vezes;
O título e a imagem do anúncio devem ser coerentes e atrativos; devem chamar mais atenção em relação aos concorrentes;
Os cliques são inversamente proporcionais ao preço;
Saiba onde está a audiência do seu anúncio através da geolocalização;
Criar campanhas diferentes para públicos distintos;
Para garantir o sucesso da campanha, faça muitos testes até que se chegue ao anúncio ideal.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos