Tablets: Samsung duplica quota e Microsoft vende 900 mil
Sex Fev 01, 2013 10:07 am
A quota da Samsung passou de 7,3% para os 15% e a da Apple desceu de 52% para 44%. Os dados da consultora IDC mostram que novos produtos, redução de preços médios e o aumento natural do consumo durante o período do Natal são os motivos para o crescimento de interesse no segmento dos tablets. "O trimestre [nos tablets] bateu recordes em claro contraste com o segmento dos PCs, onde as vendas diminuíram", afirmou Tom Mainelli, da IDC, citado pela Bloomberg. O pódio fica completo com a Amazon e os seus 12% de mercado.
Em quarto e quinto lugar, aparecem a Asus e a Barnes & Noble, respetivamente.
No que diz respeito a números absolutos, a Amazon vendeu seis milhões de tablets, a Samsung triplicou a produção para os 7,9 milhões de unidades e a Microsoft, com a entrada apenas em outubro, vendeu 900 mil unidades do Surface RT. Todos estes dados se referem apenas ao quarto trimestre de 2012.
Apesar da posição modesta da Microsoft, os analistas da IDC calculam que a empresa de Redmond esteja na corrida para o longo prazo. Recorde-se que só em dezembro é que a empresa expandiu a sua oferta de mercado nos EUA, deixando de estar disponível apenas em locais selecionados.
Fonte: Exame informática
Em quarto e quinto lugar, aparecem a Asus e a Barnes & Noble, respetivamente.
No que diz respeito a números absolutos, a Amazon vendeu seis milhões de tablets, a Samsung triplicou a produção para os 7,9 milhões de unidades e a Microsoft, com a entrada apenas em outubro, vendeu 900 mil unidades do Surface RT. Todos estes dados se referem apenas ao quarto trimestre de 2012.
Apesar da posição modesta da Microsoft, os analistas da IDC calculam que a empresa de Redmond esteja na corrida para o longo prazo. Recorde-se que só em dezembro é que a empresa expandiu a sua oferta de mercado nos EUA, deixando de estar disponível apenas em locais selecionados.
Fonte: Exame informática
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos